Ataques aéreos russo deixam quatro mortos na Ucrânia

Um míssil russo atingiu um prédio residencial no centro da cidade de Poltava, matando três pessoas e ferindo 10, incluindo uma criança, neste sábado (1º).

As autoridades regionais e os serviços de emergência publicaram vídeos e fotos no aplicativo de mensagens Telegram mostrando o edifício residencial com vários andares superiores destruídos e colunas de fumaça subindo para o céu. O corpo de bombeiros e dezenas de equipes de resgate vasculhavam os escombros.

À medida que a guerra contra a Rússia se aproxima dos três anos, Moscou intensificou os seus ataques aéreos à Ucrânia, enviando dezenas de drones em ataques quase diários. A série de drones e mísseis no sábado matou pelo menos quatro civis e danificou prédios residenciais e infraestruturas em todo o país.

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas na cidade de Kharkiv, no nordeste, como resultado de um ataque de drones, disse o prefeito de Kharkiv.

Autoridades disseram que as forças russas também danificaram edifícios na cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia.

A defesa aérea ucraniana também repeliu os ataques em Kiev, mas não houve relatos imediatos de grandes danos ou vítimas na capital, disseram.

Os ataques nas primeiras horas da manhã deste sábado seguiram-se a um ataque com mísseis russos ao porto de Odesa, no sul do Mar Negro, na noite anterior, que danificou o centro histórico da cidade.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataques aéreos russo deixam quatro mortos na Ucrânia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.