Prefeitura de Fazenda Rio Grande realiza ações do Maio Laranja

prefeitura-de-fazenda-rio-grande-realiza-acoes-do-maio-laranja


Secretarias de Educação e Assistência Social realizaram blitz educativa A Prefeitura de Fazenda Rio Grande realizou por meio das secretarias de Assistência Social e de Educação, diversas ações relativas ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A programação começou pela manhã em frente à Prefeitura, com crianças que frequentam o CMAEE, CMEIs e escolas, “plantando” flores relativas à Campanha Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. No final da manhã, também houve blitz educativa na área central.
A professora Virlaine Arantes participou do evento e falou sobre a importância da data. “Precisamos lembrar que nossas crianças são vitimizadas no dia a dia e quando há sinais de alerta precisamos usar os canais de denúncia”, comentou.
Os canais de denúncia – o principal é o Disque 100 – foram lembrados durante as ações. A presidente do Conselho Tutelar, Alessandra Polo, disse que não há perigo algum para a pessoa que denunciar, haja vista que as denúncias preservam o anonimato.
“Devemos usar o Disque 100 para denúncias que chegam ao Ministério Público, Conselho Tutelar e garante o anonimato”, reforçou.
A diretora Geonice Araújo destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Educação. “Estamos realizando atividades, orientações com as equipes pedagógicas e diretivas, queremos reforçar cada vez mais essa rede de proteção para nossas crianças”, comentou.
O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral ressaltou as ações desenvolvidas pela pasta e o trabalho de orientações junto aos pais e responsáveis pelas crianças.
Na área da educação estão sendo realizados atos simbólicos com plantações de ipês-amarelos, além da distribuição de sementes de girassóis. Além disso, estão sendo repassadas orientações nas instituições de ensino sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Segundo a coordenadora do Núcleo Municipal da Infância e Adolescência, Martiane Melo, destacou a importância da data. “A violência sexual contra crianças e adolescentes precisa ser prevenida, coincida e punida no Brasil. Ainda é ímpar, que a família, a sociedade e o estado se unam, criando uma verdadeira rede de proteção e atendimento”, disse.
Participaram da ação a secretária da Assistência Social, Giuliana Dal Toso, a diretora geral Marilda Garcia, diretora de Gestão do SUAS, Valéria Mello, diretora da média complexidade Jessica Weiss, coordenadora da CREAS Ana Lilian, coordenadora do NMIA, Martiane Melo e as equipes de trabalho.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.