Alcolumbre assume presidência do Senado e fala em ‘construir consensos’

O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), assumiu o cargo na tarde deste sábado (1º). Ele recebeu 73 dos 81 votos dos senadores, e comandará a Casa até 2027.
A posse foi anunciada pelo agora ex-presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) – que sucedeu Alcolumbre no posto, em 2021, e permaneceu no comando do Senado por quatro anos.
Ao anunciar o resultado da votação, às 13h19, Pacheco deixou a cadeira e convidou Alcolumbre a assumir o comando da sessão.
“Muito obrigado. Minhas primeiras palavras não poderiam ser outras. Muito obrigado a cada senador, a cada senadora pela confiança novamente em mim depositada. Tenham certeza de que buscarei, ao longo dos próximos dois anos, fazer jus a essa confiança”, começou Alcolumbre.
“Tenham certeza que eu continuo igual. Volto a presidir o Senado Federal, mas continuo sendo um senador como cada um dos senhores e senhoras. Nem maior, nem melhor que ninguém. Não estou definitivamente em busca de protagonismo. Não é isso que me move a estar aqui”, seguiu.
“Eu quero ser um catalisador do desejo deste plenário e ajudar a construir consensos que forem necessários para melhorar a vida da população brasileira”, continuou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.