Turista argentino que desapareceu ao acampar com cão em SC morreu afogado, suspeita polícia


Investigação aguarda laudo pericial para confirmar a hipótese. Corpo de Federico Alejandro Bruni foi localizado às margens de um rio em São Bonifácio. Turista argentino desaparece após nadar em rio na Grande Florianópolis
A morte do turista argentino que estava desaparecido em Santa Catarina ocorreu por afogamento, suspeita a Polícia Civil. Ele acampava com o cão em São Bonifácio, Grande Florianópolis, quando sumiu. A investigação aguarda resultado de laudo pericial para confirmar a principal hipótese.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O corpo de Federico Alejandro Bruni, 32 anos, foi encontrado em uma área com muita vegetação às margens do Rio Poncho na manhã de sábado (1), três dias após o desaparecimento ser comunicado às autoridades.
Informações sobre o estado do corpo e se havia ferimentos visíveis não foram divulgadas. A investigação informou que o local onde o turista havia acampado é ermo, de difícil acesso e de “considerável perigo natural”.
Bombeiros localizaram corpo de turista argentino que estava desaparecido em SC
Corpo de Bombeiros Militar de SC/Divulgação
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso
Viagem com cão
Federico Alejandro Bruni desapareceu em São Bonifácio (SC)
Redes sociais/ Reprodução
Segundo a irmã dele, Dani Bruni, Federico viajou à cidade com seu cachorro, onde ficaria acampado por três ou quatro dias. O cão foi localizado anteriormente, com vida.
“Ele foi acampar. Ele nos disse na segunda-feira que ficaria alguns dias. O acampamento nos notificou na terça-feira que ele havia partido”, informou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.