Operação Lava Jato foi espetáculo de irregularidades, diz Alexandre Padilha à CNN

operacao-lava-jato-foi-espetaculo-de-irregularidades,-diz-alexandre-padilha-a-cnn

Em entrevista exclusiva à CNN nesta sexta-feira (19), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a Operação Lava Jato foi um “espetáculo de irregularidades”.

“A [Operação] Lava Jato é um cadáver fétido, que, a cada vez que se mexe, fede cada vez mais. É um espetáculo de irregularidades, de atitudes ilegais de pessoas que se achavam acima da lei e, por isso, acreditavam que podiam fazer qualquer atitude ilegal em cima de objetivos que são cada vez mais claros, que são objetivos políticos”, avaliou o ministro.

Ele declarou ainda que o combate à corrupção é fundamental, citando decretos recentes assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas “dentro da lei”.

“Quando permitimos que alguém possa agir fora da lei, o resultado é exatamente esse: irregularidades, que a gente vai puxando o novelo e vai achando cada vez mais”, destacou, pontuando que também teriam sido feridos direitos individuais.

*em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação Lava Jato foi espetáculo de irregularidades, diz Alexandre Padilha à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.