Mesmo pressionado pela Justiça, Trump tem 54% das intenções de voto e se consolida como favorito dos republicanos à Casa Branca

Segundo colocado, o governador da Flórida, Ron deSantis, aparece com apenas 17%. Ou seja, uma diferença de 37 pontos. Outros pré-candidatos estão com 3% ou 2%. Pressionado pela Justiça, Trump tem 54% das intenções de voto e se consolida como favorito dos republicanos à Casa Branca
Uma pesquisa do jornal norte-americano The New York Times e do Siena College mostra que Donald Trump disparou na frente dos outros pré-candidatos do Partido Republicano à Casa Branca e, agora, tem 54% das intenções de votos. Se as prévias fossem hoje, o ex-presidente seria o escolhido para concorrer.
Segundo colocado, o governador da Flórida, Ron deSantis, aparece com apenas 17%. Ou seja, uma diferença de 37 pontos. Outros pré-candidatos estão com 3% ou 2%.
A vantagem do ex-presidente acontece no momento em que ele enfrenta uma série de processos nos Estados Unidos. São pelo menos 37 acusações criminais só no processo sobre documentos sigilosos.
O caseiro da mansão de Trump foi ouvido nesta segunda-feira (31) pela justiça americana. Carlos de Oliveira, que é português, segundo o advogado dele, responde a quatro acusações relacionadas ao caso dos documentos confidenciais que ficaram com Trump depois dele deixar a presidência.
Trump também responde por mais 34 acusações em um processo criminal no caso de suborno a uma atriz pornô.
Trump tem 54% das intenções de voto e se consolida como favorito dos republicanos à Casa Branca
Reprodução/Jornal da Globo
Em 3 pontos, por que Trump se mantém como favorito dos republicanos à Presidência dos EUA
Trump tem ampla vantagem em quase todos os grupos demográficos e regiões do país. Na história das prévias do Partido Republicano, pré-candidatos com tamanha vantagem acabaram sendo confirmados para concorrer à presidência.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.