Azul anuncia voos entre Brasil e Argentina durante temporada de inverno


Companhia terá operações ligando Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre com Bariloche, além de voos entre Viracopos e Mendoza durante os meses de junho e agosto. Foto de arquivo de aeronave da Azul
Divulgação/Azul
A Azul anunciou nesta sexta-feira (7) duas novas rotas internacionais, ligando Brasil e Argentina durante a temporada de inverno. Entre junho e agosto de 2025, a companhia terá voos de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) para Bariloche, além de operações entre o Aeroporto Internacional de Viracopos e Mendoza.
A companhia já havia operado voos entre Campinas e Bariloche na última temporada de inverno, e ampliou a rota com mais duas cidades brasileiras. Já a ligação com Mendoza é inédita.
O anúncio ocorre após a empresa informar, em janeiro, que concluiu um acordo com credores para eliminação de R$ 11 bilhões em dívidas e aporte de R$ 3 bilhões. A Azul, que está em processo de fusão com a Gol, comunicou no início de 2025 a suspensão de voos para 12 cidades brasileiras a partir de março.
Aeronave e datas
Os novos voos internacionais serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 passageiros.
Entre 17 de junho e 24 de agosto, estão previstos 90 voos entre Campinas e Bariloche (ida e volta), 34 entre Belo Horizonte e 20 entre Porto Alegre. Já a rota Viracopos-Mendoza terá 60 voos.
Veja a programação
Campinas – Bariloche: entre 23 de junho e 24 de agosto (segunda, terça, quinta, sexta e sábado)
Belo Horizonte – Bariloche: entre 25 de junho a 20 de agosto (quarta e domingo)
Porto Alegre – Bariloche: entre 17 de junho a 24 de agosto (quinta-feira)
Campinas – Mendoza: entre 17 de junho e 24 de agosto (terça, sexta e domingo)
“Ano passado nossa operação em Bariloche foi um sucesso e tivemos ocupação acima de 90%. Neste ano, voltamos com mais voos, incluindo agora outras rotas como Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, iremos operar pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros neste período e que acreditamos que será uma ótima oportunidade”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
LEIA MAIS:
O que está por trás da suspensão de rotas e cancelamentos de voos pela Azul?
Azul e dona da Gol assinam acordo para unir negócios no Brasil
Entenda como fusão entre Gol e Azul pode afetar o preço das passagens aéreas
Rotas suspensas: CEO da Azul cita corte de custos, dólar alto e falta mundial de peças
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.