Carros de luxo ficam submersos após temporal em SP; Veja VÍDEO

Uma forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na tarde de segunda-feira (10) causou grandes prejuízos em Guarulhos, com destaque para uma concessionária de carros de luxo que amanheceu submersa em água na manhã desta terça-feira (11). Os funcionários da loja, que ainda não tinham sido contatados pelos donos até o início do dia, estimam prejuízos milionários. As informações são do g1.

Os veículos, incluindo carros de marcas de alto padrão e utilitários SUVs, foram arrastados pela enxurrada e ficaram boiando nas dependências da loja, enquanto a água tomava conta do local. “Vários veículos de marcas caras, além de utilitários – os chamados SUV – foram tragados pelo temporal e ficaram boiando na porta da loja durante a tempestade”, informaram os funcionários.

Chuva aumentou o engarrafamento nas vias da cidade

A chuva foi tão intensa que afetou a região central de Guarulhos, principalmente a Avenida Antônio de Souza, onde a concessionária está localizada, e causou o alagamento de várias lojas e comércios. “São carros novos e zero quilômetro, além de seminovos, que ficaram empilhados uns sobre os outros em razão das enchentes”, disseram. A concessionária foi uma das mais afetadas, e os donos ainda não se pronunciaram oficialmente.

Em resposta, a gestão da Prefeitura de Guarulhos, liderada pelo prefeito Lucas Sanches (PL), declarou que as equipes da Prefeitura estão atuando desde o início das chuvas, com foco no atendimento à população. “As secretarias da Prefeitura de Guarulhos estão com suas equipes nas ruas para atendimento à população desde o início das chuvas e seguirão de prontidão após o escoamento da água pluvial”, informou a nota oficial.

O temporal, que teve início por volta das 15h30 e durou até as 17h de segunda-feira, resultou em cerca de 100 mm de chuva, bem acima dos 10 mm previstos para o dia. Não houve vítimas, mas houve registros de alagamentos em residências nos bairros Vila Flórida, Centro, Jd. Nazaré e Cocaia. Além disso, ocorreram quedas de árvores e o desabamento parcial do muro da Etec no Parque Cecap. “A Defesa Civil registrou 6 ocorrências de alagamentos em residências, nos bairros Vila Flórida, Centro, Jd. Nazaré e Cocaia; duas ocorrências de quedas de árvores no Cocaia, e o desabamento parcial do muro da Etec, no Parque Cecap”, completou o informe.

O impacto da chuva também afetou o tráfego nas principais vias da cidade, como a Avenida Paulo Faccini, Avenida Monteiro Lobato e Avenida Brigadeiro Faria Lima, além de causar interrupções no fornecimento de energia elétrica e apagões nos semáforos, complicando ainda mais a mobilidade urbana. A Marginal da Via Dutra, sentido São Paulo, também ficou congestionada por cerca de duas horas devido à água acumulada.

Previsão do tempo indica chuva para o fim de fevereiro

Além dos danos em Guarulhos, outras cidades da Grande São Paulo também sofreram com a tempestade, incluindo Osasco, onde granizo foi registrado. “Caiu primeiro granizo na Rua Reveri e, depois, água. O gelo quebrou os canos do pessoal”, contou um morador. A chuva também causou transtornos no Aeroporto Internacional de São Paulo, onde vários voos foram desviados ou cancelados devido às condições climáticas.

Para os próximos dias, a previsão aponta para sol forte e calor na segunda semana de fevereiro, com temperaturas variando entre 21°C e 32°C. Embora o tempo seja mais estável, ainda pode ocorrer chuva rápida no período da tarde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.