Preta Gil recebe alta após quase 2 meses internada

A cantora Preta Gil, 50, recebeu alta hospitalar, nesta terça-feira (11), após quase dois meses internada por causa de uma cirurgia de retirada de tumor, feita em dezembro.

Em boletim, o Hospital Sírio-Libanês disse: “Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanés. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial.
Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil
Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”.

A cantora passou por uma longa cirurgia para a retirada de um tumor, em dezembro, e recentemente, contou que está com uma bolsa de colostomia definitiva.

Em agosto do ano passado, Preta Gil postou um vídeo falando sobre o retorno do câncer. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela comentou sobre o tratamento e contou que a doença se espalhou para quatro lugares diferentes.

Preta explicou que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.

Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.

Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preta Gil recebe alta após quase 2 meses internada no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.