“Tô feliz”, diz Lula após posse de Zanin no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar “feliz” com a posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Questionado nesta quinta-feira (3) sobre a posse de Zanin, Lula respondeu apenas: “Tô feliz”.

A declaração foi feita a jornalistas na saída do salão branco da Corte, após o presidente cumprimentar o novo ministro. Zanin foi empossado em cerimônia no STF com cerca de 500 pessoas, que contou com a presença da cúpula da República.

 

Veja momento em que Zanin toma posse como ministro do STF

Cristiano Zanin usa toga do STF pela primeira vez ao chegar para posse

Cristiano Zanin toma posse no STF em cerimônia com Lula, Lira e Pacheco

Também estavam presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Também participaram ministros aposentados do STF, ministros do governo, congressistas e magistrados.

Lula foi o responsável pela indicação de Zanin ao Supremo. Foi a primeira do seu terceiro mandato. O petista ainda poderá nomear mais um integrante, com a aposentadoria compulsória da ministra Rosa Weber, em outubro, quando ela completa 75 anos.

Zanin foi advogado de Lula durante a Lava Jato, a operação que resultou na prisão do petista por 580 dias entre 2018 e 2019. Como defensor do presidente, Zanin esteve na equipe que conseguiu anular as condenações contra o petista, que permitiram que ele concorresse e vencesse a eleição presidencial de 2022.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Tô feliz”, diz Lula após posse de Zanin no STF no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.