Suspeito de matar advogado a tiros dentro de carro na Bahia é identificado pela polícia


Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais na identificação. Elido Ernesto Reyes Júnior foi morto a tiros na terça-feira (11). Élido Ernesto Reyes foi morto a tiros na manhã de terça-feira (11).
Redes Sociais
O suspeito de matar o advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos, no centro da cidade de Conceição do Coité, a cerca de 225 km de Salvador, foi identificado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (12). A vítima foi baleada dentro do próprio carro na terça (11), na Rua Bailon Lopes Carneiro.
Informações apuradas pela TV Bahia apontam que as imagens registradas pelas câmeras de segurança foram analisadas e contribuíram para a identificação. O crime aconteceu em uma via de grande movimento.
As investigações mostraram que o suspeito, que não teve a identidade revelada, chegou ao local em uma moto vermelha e atirou no advogado, que estava dentro do carro. Após os disparos, o homem fugiu.
O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Conceição do Coité. Equipes da polícia fazem buscas para encontrar o suspeito.
Relembre o caso
Advogado morto dentro de carro vai ser enterrado amanhã (12)
O crime aconteceu na manhã de terca-feira (11). Segundo a Brigada Águia Resgate, a equipe foi acionada por volta das 9h para atender um homem que foi baleado dentro de um carro. Ao chegar no local, a vítima foi encontrada sem os sinais vitais. O local foi isolado e a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados.
Testemunhas relataram à polícia que um homem em uma moto se aproximou e efetuou os disparos.
Ao g1, o presidente da subseção da Ordem Advogados do Brasil (OAB) de Conceição do Coité, Manoel Lerciano Lopes, lamentou a morte de Elido, que atuava como advogado desde 1998. Ele informou que acionou a Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB em Salvador para tomar as providências cabíveis, como o acompanhamento das investigações, a fim de identificar a autoria e a motivação do crime.
Elido tinha um escritório no centro da cidade e atuava em áreas diversas da advocacia, como criminal, trabalhista e direito do consumidor.
O corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira, Conceição do Coité. Ele deixou esposa e dois filhos.
VEJA TAMBÉM:
Advogado é morto a tiros dentro de carro em Conceição do Coité
Identificados suspeitos de envolvimento na morte de jovem que publicou foto com suposto gesto relacionado a facção na BA
Veja mais notícias no g1 Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé
Adicionar aos favoritos o Link permanente.