Dupla é presa por desmanche e revenda de motocicletas furtadas e roubadas no litoral de SP


A ação, denominada Operação Cilindradas, foi realizada pela equipe do 3° Distrito Policial de Santos (SP). Dois homens são presos por integrar organização criminosa de desmanche e revenda de motos roubadas
Polícia Civil
Dois homens, de 32 e 37 anos, foram presos suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no desmanche e revenda de motocicletas furtadas e roubadas em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a atividade ilícita gerou um prejuízo de R$ 340 mil a R$ 510 mil ao setor.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ação, batizada de Operação Cilindradas, foi conduzida pela equipe do 3º Distrito Policial (DP) de Santos e resultou na apreensão de uma grande quantidade de peças de motocicletas na manhã de terça-feira (11).
Segundo a polícia, a investigação, que durou 30 dias, teve início com base em relatórios de inteligência e denúncias anônimas, que indicavam a atuação de uma quadrilha na região com conexões no mercado ilegal de São Paulo.
Durante o monitoramento, os policiais identificaram dois imóveis usados pelos criminosos para receber, desmontar e redistribuir as motos furtadas e roubadas.
Na residência localizada na Rua Tenente Américo Moreti, foram apreendidos 80 quadros de motocicletas, peças desmontadas e duas motos intactas. Um suspeito de 32 anos foi preso em flagrante. Além disso, cães em condições de maus-tratos foram encontrados no local.
Peças de motocicletas desmontadas foram encontradas nas casas dos suspeitos em Santos, SP
Polícia Civil
No outro endereço, foram achadas 10 motos roubadas, peças desmontadas, além de documentação que indicava conexões com o comércio ilegal de peças na Grande São Paulo. O ‘mentor intelectual’ da ação criminosa, um homem, de 37 anos, também foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia e os cães resgatados foram levados para atendimento veterinário. Os homens foram autuados pelos crimes de organização criminosa, receptação qualificada e maus-tratos a animais.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, a delegada do 3° Distrito Policial (DP) de Santos, Liliane Doretto, afirmou que a quantidade de furtos e roubos de motos subiu exponencialmente.
“Só que não consigo identificar os autores porque o furto, na sua maioria, são crimes que não deixam vestígios. Por isso é importante [o registro] do boletim, o número de câmeras na cidade, nos condomínios para que a gente consiga identificar a autoria”, disse.
Polícia Civil realiza operação para combater desmanche de motos furtadas e roubadas
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.