Trump diz que suspensão da proibição do TikTok nos EUA pode ser estendida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a repórteres nesta quinta-feira (13) que a suspensão de 75 dias na aplicação da proibição do TikTok no país pode ser estendida.

Em comentários no Salão Oval da Casa Branca, Trump afirmou que ainda espera fechar um acordo com a rede social para manter o aplicativo autorizado a funcionar nos EUA.

Além disso, destacou fará com que valha a pena para a controladora chinesa do TikTok, a ByteDance, vender o aplicativo — algo que a companhia já negou anteriormente.

Banimento do TikTok nos EUA

Em 23 de abril de 2024, o Senado dos Estados Unidos aprovou uma lei que determina que o TikTok seja vendido para um outro proprietário — dos EUA ou de países aliados — ou fosse totalmente banido dos Estados Unidos.

O aplicativo recorreu à Suprema Corte, que rejeitou a ação em 17 de janeiro, dias antes do prazo para que ele saísse do ar.

O app chegou a ficar indisponível para usuários nos Estados Unidos, mas Donald Trump assinou uma ordem executiva que adiou a aplicação da proibição por 75 dias.

*com informações da Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que suspensão da proibição do TikTok nos EUA pode ser estendida no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.