Fantasia viraliza e faz lembrar de carro que fez sucesso por décadas no Brasil

O fisioterapeuta Marcello Ferreira se transformou, com direito a megafone e a tradicional música gospel desse ferro-velho que ficou famosa em alguns bairros da cidade.
“Eu sempre gostei de fantasias que fogem do óbvio. Prefiro coisas que estão no inconsciente coletivo, mas que ninguém espera ver no carnaval”, contou o folião.
Além de ter virado símbolo de uma fantasia de Carnaval, a Kombi tem um lugar especial no coração dos brasileiros. Conheça a história deste veículo tão amado!
Oficialmente conhecida como Volkswagen Type 2, a Kombi foi introduzida pela primeira vez no fim da década de 1940 pela montadora alemã.
A ideia inicial veio de Ben Pon, um importador holandês da Volkswagen, que esboçou o conceito de uma van simples e funcional.
A Kombi começou a ser importada para o Brasil em 1953, mas a produção nacional foi oficialmente inaugurada em 2 de setembro de 1957, em São Bernardo do Campo (SP).
Com isso, a Kombi se tornou o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen no Brasil.
A Kombi rapidamente se tornou popular no Brasil por várias razões. Uma delas era sua versatilidade e a possibilidade de ser usada como van de passageiros, furgão de carga, ambulância, veículo escolar, e até mesmo como base para lanchonetes móveis.
Durabilidade e Simplicidade: A Kombi também era conhecida por sua mecânica simples e robusta, o que a tornava fácil de consertar e manter.
Isso era especialmente importante no Brasil, onde as condições das estradas e a disponibilidade das peças de reposição são um desafio.
Nos anos 1960 e 1970, a Kombi se tornou um ícone cultural, associada a movimentos como o hippie, à cultura surfista e à vida na estrada.
Durante décadas, a Kombi foi uma opção acessível para muitas famílias e pequenos empresários, o que contribuiu para ampliar sua circulação e fama.
Ao longo das décadas, a Kombi passou por poucas mudanças em termos de design, mantendo sua essência original.
A principal alteração foi a substituição do motor refrigerado a ar por um motor refrigerado a água em 2005.
Devido à obrigatoriedade de itens de segurança, como airbags e freios ABS, a produção da Kombi foi encerrada em 2013 no Brasil.
Em 2022, a Volkswagen anunciou a volta da Kombi em uma versão elétrica chamada ID. Buzz, que combina o design clássico com tecnologia moderna. A previsão é de que seja lançada em 2025.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.