Com show de Hulk, Atlético-MG vence Tombense e encaminha vaga na final

Em partida com show de Hulk e que o coletivo funcionou, o Atlético-MG deu passo importante para chegar à 19ª final consecutiva do Campeonato Mineiro.

Com dois gols do camisa 7, o Galo derrotou o Tombense por 2 a 0, neste sábado (15), no estádio do Mineirão.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, ainda sem dia e local definidos. A tendência é que seja no domingo (23), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para se classificar à decisão, o time de Cuca pode até perder por até um gol de diferença. Se perder por dois, a decisão será nos pênaltis.

 

 

Cuca repete escalação

Para o confronto contra o Tombense, Cuca optou por não mudar os titulares.

Reforços relacionados

Anunciados nessa sexta-feira (14), o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony, ambos contratados juntos ao Palmeiras, foram relacionados e iniciaram o duelo entre os reservas.

Primeiro tempo morno

Os primeiros 47 minutos de bola rolando no Mineirão não empolgaram os torcedores que foram ao estádio.

Com muitos erros de passes e muita dificuldade de criação, os dois times pouco arriscaram e criaram para modificar o marcador.

A grande chances veio com Gustavo Scarpa, já na reta final. Ele recebeu passe de Júnior Alonso, finalizou rasteiro e a bola passou rente à trave esquerda.

Segundo tempo com estreias e brilho do artilheiro

Já na volta do intervalo, veio novidade no Atlético-MG. Rony, com a camisa 33, entrou no lugar de Rubens.

Aos 8 minutos, Cuello levou um chute no rosto ao dividir com Júlio Henrique. Ao ser chamado pelo VAR, o árbitro foi verificar o lance e anotou a penalidade.

Hulk partiu para a cobrança e deixou o dele. Foi o sexto gol do camisa 7 no Estadual e na temporada.

Aos 19, ele apareceu de novo. Numa falta de longa distância, Hulk soltou a bomba. A bola, que ia em direção ao ângulo esquerdo, bateu no travessão e caiu para o fundo da rede. Um golaço.

Com os gols marcados, o atacante chegou a oito gols e se isolou na artilharia da competição.

Mais dois estreantes

Cuca também promoveu as estreias de Caio Paulista e Patrick Silva. O lateral e o volante foram acionados aos 39 minutos.

Nos minutos finais, o Galo criou pelo menos três chances claras de ampliar a vantagem, mas não conseguiu marcar. Final: Atlético-MG 2×0 Tombense.

Atlético-MG na Copa do Brasil

O Atlético-MG agora vira a chave para a primeira fase da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (18), partir das 18h (de Brasília), o desafio será em Tocantins, contra o Tocantinópolis.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com show de Hulk, Atlético-MG vence Tombense e encaminha vaga na final no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.