GCM é morto na Baixada Santista após sofre tentativa de assalto

Um guarda-civil municipal de Cubatão foi morto na noite de sexta-feira (4), na Avenida Marechal Deodoro, em São Vicente. Ele aguardava a abertura do semáforo.

Pedro Luis Rocha Sales, de 23 anos, estava acompanhado de sua namorada em uma motocicleta quando foi abordado por duas pessoas que estavam em outro veículo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, um dos indivíduos estava armado.

Leia Mais

Memorial em homenagem às vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho será gerenciado pelas famílias

Chefe do PCC em Santos é último procurado por ataque a PMs, diz polícia

“Sente ali e se comporte”, diz prefeito de Ilhabela a vereadora durante discussão

Arma foi deixada no local

Em depoimento à polícia, a namorada, de 20 anos, relatou que estava na garupa da moto quando presenciou o assaltante puxar a arma.

Assustada, ela desceu da motocicleta e correu. Instantes depois, escutou os disparos. Ao retornar à área do incidente, encontrou o companheiro baleado.

A arma do crime foi deixada no local pelos criminosos.

GCM não resistiu aos ferimentos

Pedro foi ferido na região da perna, coxa, abdômen e tórax. Após os primeiros atendimentos no local dos disparos, o jovem foi entubado, sedado e levado para o Hospital do Vicentino (HDV). O GCM passou por cirurgias, mas não resistiu.

Tentamos contato com a Prefeitura de Cubatão, mas até o momento da publicação desta matéria o município não se manifestou sobre a morte do guarda.

Este conteúdo foi originalmente publicado em GCM é morto na Baixada Santista após sofre tentativa de assalto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.