Papa Francisco tem segunda noite tranquila no hospital em Roma

O Papa Francisco, 88, que está recebendo tratamento para uma infecção do trato respiratório, teve uma noite tranquila no hospital Gemelli, em Roma, segundo a agência de notícias ANSA, da Itália, neste domingo (16).

No entanto, o Papa não aparecerá em público no domingo para liderar sua oração semanal habitual com os peregrinos, disse o Vaticano no sábado (15), porque ele foi orientado a descansar.

O pontífice sofre de bronquite há mais de uma semana e foi internado no hospital na manhã de sexta-feira (14).

Francisco assistiu brevemente a alguns dos principais boletins de notícias da noite de sábado, antes de ter uma noite tranquila, informou a ANSA.

Uma declaração do Vaticano divulgada no final do mesmo dia disse que o papa havia recebido “repouso completo prescrito” para ajudar em sua recuperação.

O tratamento do papa foi “ligeiramente modificado com base em outras descobertas microbiológicas”, disse a declaração. “Os testes de laboratório de hoje mostraram uma melhora em alguns valores”, acrescentou.

O Vaticano disse que o papa permaneceria no hospital pelo tempo necessário para seu tratamento.

Francisco, que é pontífice desde 2013, teve gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco tem segunda noite tranquila no hospital em Roma no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.