Fernanda Torres revela bastidores do filme ‘Ainda Estou Aqui’ e a decisão de sua mãe sobre o papel de Eunice

Em entrevista exclusiva à revista Entertainment Weekly, Fernanda Torres, que concorre ao Oscar na categoria de ‘Melhor Atriz’ por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, revelou detalhes inéditos sobre os bastidores da produção. A atriz comentou sobre o envolvimento de sua mãe, a renomada Fernanda Montenegro, no projeto, especialmente no que diz respeito à interpretação da personagem Eunice Paiva, que sofre de Alzheimer ao longo da trama.

Segundo Torres, Montenegro havia solicitado para ver algumas cenas do filme, particularmente aquelas que retratavam a progressão da doença de sua personagem. “Minha mãe pediu para ver algumas cenas, cenas editadas, para ver o que eu estava fazendo. E é engraçado porque tinha uma parte inteira do filme, entre quando a doença a toma, que minha mãe deveria fazer”, contou Fernanda.

No entanto, ao assistir ao trabalho da filha, Montenegro fez uma decisão surpreendente. “Ela me disse: ‘Eu não vou fazer isso. Porque eu tenho que ser mais jovem. Ela tem que ser mais velha’”, revelou Fernanda Torres, que admitiu ter ficado surpresa com a reação de sua mãe. Mesmo diante da mudança de planos, a atriz seguiu com o trabalho, mas revelou que não teve acesso a todas as cenas que precisaria atuar. “Quando eu pensei que estava terminando, eu tive que filmar uma coisa a mais que eu não sabia que ia fazer. Foi engraçado, mas aí toda aquela parte foi cortada do filme”, lembrou.

Com a montagem final, o resultado de toda essa reviravolta nos bastidores permaneceu fora da tela, mas a história do processo criativo e os ajustes feitos pela equipe de atores continuam sendo uma parte marcante da produção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.