Pai foi assassinado a tiros no mesmo carro onde filho foi morto há 1 ano em São Carlos, diz polícia


Ruan Carlos da Silva Duarte, de 19 anos, foi morto a tiros em janeiro de 2024 no bairro Cidade Aracy. Pai foi morto nesta manhã de quinta (17). Ninguém foi preso pelos crimes. José Antônio Duarte foi assassinado no mesmo carro em que o filho Ruan Carlos da Silva Duarte foi morto em 2024 em São Carlos
acidadeon
O mecânico José Antônio Duarte, de 53 anos, foi assassinado a tiros dentro do mesmo veículo onde o filho dele, Ruan Carlos da Silva Duarte, de 19 anos, foi morto há um ano, em São Carlos (SP).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Os dois crimes aconteceram no bairro Cidade Aracy e foram os primeiros homicídios registrados de 2024 e de 2025 na cidade. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga os casos e se há relação entre eles.
Assassinatos de pai e filho
O mecânico foi assassinado com quatro tiros no rosto na manhã desta segunda (17) em sua garagem quando se preparava para levar a esposa para o médico e trabalho.
LEIA TAMBÉM: Mecânico de 53 anos é assassinado a tiros em garagem de casa em São Carlos
A vítima estava no tirando o carro de casa no momento do crime. Já o filho morreu no dia 28 de janeiro de 2024 quando dirigia o mesmo veículo pelo bairro e foi alvejado várias vezes. Na época, o pai chegou a socorrer o filho.
O delegado João Fernando Baptista, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, informou que a Polícia Civil investiga o crime e analisa imagens de câmeras de segurança.
“O caso está sob investigação e pedimos uma quebra de sigilo. Algumas pessoas foram ouvidas e estamos analisando as imagens, mas ainda é prematuro dizer se os crimes têm relação”, disse.
O velório e enterro do mecânico ainda não foram informados.
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: Homem mata irmão com barra de ferro em Trabiju; é o 1º assassinato em quase 8 anos
REGIÃO: Homem é assassinado com mais de 20 tiros em Rio Claro
RIBEIRÃO BONITO: Bombeiro aposentado é atropelado, e vizinho é preso por tentativa de homicídio
Homicídio do filho
Na data do assassinato, Ruan foi socorrido pelo pai e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado, Ruan tinha envolvimento com o tráfico de drogas e tinha várias passagens na polícia, inclusive por homicídios.
“Ele (Ruan) já foi investigado em diversos tipos de crime quando era menor de idade e maior. Tinha passagens por alguns homicídios”, disse o delegado.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.