“Muita gente vai ter dificuldade de entender”, diz Anitta sobre Larissa

A cantora Anitta, 31, disse acreditar que nem todo mundo vai ser capaz de entender seu lado Larissa, que ela apresentará em detalhes para o mundo no documentário “Larissa: O Outro Lado da Anitta”, que chega à Netflix no dia 6 de março.

Em conversa com jornalistas durante a coletiva de imprensa de lançamento de “Romeo”, sua nova música, a brasileira explicou que tem trabalhado para mostrar um lado bastante diferente da persona pública que as pessoas estão acostumadas a acompanhar nos palcos.

“Muita gente vai ter dificuldade de entender, muita gente que gostava desse personagem, que é muito legal, muito divertido. Agora [estou] mostrando um lado Larissa que tem inseguranças, tem vulnerabilidades, que é mais calada“, declarou. “Agora as pessoas vão se surpreender com uma pessoa que não tem absolutamente nada a ver com a que eles conheceram até agora.”

A voz de “Envolver” e “Bellakeo” contou que criou Anitta justamente porque tinha vergonha de subir nos palcos e se comunicar com o público durante os shows.

“Tinha uma professora de teatro e a gente começou a escrever o que a Anitta falaria, como é que ela se comunicaria. A gente escrevia e tinha falas específicas para cada intervalo porque eu tinha vergonha de dar uma fala da cabeça. Ela está dentro de mim porque eu que ajudei a criar”, disse.

Segundo Anitta, o tempo que ela passou de dedicando para construir essa personalidade fez com que ela perdesse o foco em quem ela é por dentro, e criasse um descompasso entre seu lado pessoal e sua versão pública.

“Anitta virou um arquétipo bem específico, você tem uma ideia do que esperar. Nesse momento, ele não tava mais representando como eu me sentia por dentro. Em muitos momentos da minha vida pessoal, eu me via tendo que representar esse personagem em vez de representar a pessoa que eu estava sendo”, explicou. “Senti a necessidade de mostrar para as pessoas para me sentir livre para fazer o que eu quisesse, ou para descansar, ou para não fazer nada.”

“Larissa: O Outro Lado de Anitta” promete ser o pontapé inicial para uma nova fase na carreira de Anitta em que ela traz para o foco o lado que sempre ficou restrito aos amigos e familiares. Na entrevista, a cantora revelou que o filme demorou três anos para ficar pronto justamente porque era difícil captar a Larissa nas câmeras.

“Eu me sentia presa ainda e esse filme é um grito de liberdade para que as pessoas entendam. As pessoas não conseguem acreditar que alguém pode preferir não estar no auge só para estar quietinho em casa. É tão difícil acreditar que alguém pode ver mais valor em estar em casa com a família, o que não desvaloriza o que eu conquistei antes”, disse.

Anitta deixou de ir ao Grammy Awards para priorizar suas férias, que precisariam ser recortadas se ela tivesse que abandonar a rotina dos Ensaios da Anitta para ir à premiação. Ela concorria ao gramofone de Melhor Álbum de Pop Latino por “Funk Generation”, mas acabou perdendo para Shakira.

Outro exemplo dessa mudança de foco citado pela carioca é o fato de que ela não vai pesar a mão na divulgação de “Romeo” como faria em outros tempos. Se antes ela fazia os shows dos Ensaios nos fins de semana e voava para passar o meio da semana nos Estados Unidos, agora ela aproveita o intervalo entre as apresentações para descansar.

“Estou fazendo a divulgação que me cabe. Estou fazendo capa de revista, fiz algumas entrevistas que aceitam online, fiz algumas campanhas que dá para eu fazer sem me atingir fisicamente, a minha saúde. O sucesso vai vir pelo que eu fui capaz de entregar de acordo com o que eu estou disponibilizando agora”, disse. “Antes, eu disponibilizava 90% do tempo para a carreira e 10% para minha pessoa. Hoje eu disponibilizo 70% para minha pessoa e 30% para a minha carreira. Me matar como eu fazia antes, ninguém verá mais.”

Assista ao teaser de “Larissa: O Outro Lado de Anitta”

Anitta relembra experiência de quase morte

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Muita gente vai ter dificuldade de entender”, diz Anitta sobre Larissa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.