Com câncer, Preta Gil faz tratamento em casa e diz que não pode sentar

A cantora Preta Gil, 50, compartilhou as novidades sobre o tratamento de câncer que ela está dando continuidade em casa, após receber alta hospitalar no começo do mês. Em suas redes sociais, ela chegou a mencionar que não está podendo sentar, por conta de um dreno instalado em seu cóccix.

Nos stories do Instagram, ela citou que já havia feito fisioterapia e estava esperando o horário de sua terapia. “O Dr. Fred vem aqui hoje e talvez ele tire um dreno que eu vou ficar muito feliz, porque é um dreno em um lugar que dói muito, que é no cóccix, então eu não consigo sentar”, explica.

Na sequência, ela ainda menciona que ela também não está podendo sentar porque está com alguns pontos na região do bumbum. “Aí eu fico assim sempre de ladinho”, contou.

A cantora recebeu alta hospitalar em 11 de fevereiro. Ela passou por uma longa cirurgia para a retirada de um tumor, em dezembro, e recentemente, contou que está com uma bolsa de colostomia definitiva.

Em agosto do ano passado, Preta Gil postou um vídeo falando sobre o retorno do câncer. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela comentou sobre o tratamento e contou que a doença se espalhou para quatro lugares diferentes.

Preta explicou que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.

Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.

Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com câncer, Preta Gil faz tratamento em casa e diz que não pode sentar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.