Menino desaparece após ataque de crocodilo na Indonésia

Casos de ataques fatais por crocodilos e outras espécies perigosas não são raros no paísAnimalia.bio

Um menino de 10 anos desapareceu na ilha de Bornéu, na Indonésia, após ser atacado por um crocodilo, nesta quinta-feira (15). Este é o segundo ataque registrado na região em duas semanas. As informações são da CBS News.

De acordo com relatos, a criança pulou em um rio na província de Kalimantan Ocidental na última terça-feira (13), quando um crocodilo de aproximadamente quatro metros a atacou. Um amigo que presenciou o momento descreveu a cena.

“Seu amigo testemunhou o crocodilo ressurgir, atacar o corpo da vítima e arrastá-lo para a correnteza”, afirmou o chefe de polícia local, Rachmatul Isani Fachri, em comunicado.

Segundo a CBS, o amigo da vítima alertou o pai do menino, que imediatamente iniciou buscas pelo filho utilizando uma lancha. No entanto, até o momento, ele segue desaparecido.

“Atualmente, a equipe de busca e resgate e a população local ainda estão procurando pela vítima. Por favor, rezem para que ele seja encontrado em breve”, disse Rachmatul.

Histórico de ataques na região

O desaparecimento ocorre poucos dias após um incidente semelhante na mesma vila. No último dia 7 de fevereiro, outro garoto desapareceu depois de ser atacado por um crocodilo enquanto tomava banho no rio. Segundo a polícia, seu tio presenciou o ataque. A busca pelo menino, Cristian Ricardo, de seis anos, durou sete dias, e ele agora é dado como morto.

A ilha de Bornéu, dividida entre Brunei, Malásia e Indonésia, abriga uma vasta selva com diversas espécies selvagens, incluindo crocodilos de água salgada.

De acordo com a CBS, os casos de ataques fatais por crocodilos e outras espécies perigosas não são raros no país. Em dezembro, uma mulher foi atacada e morta por um crocodilo enquanto trabalhava em uma plantação de óleo de palma na mesma província.

Em agosto, uma mulher de 54 anos morreu após ser atacada por um crocodilo enquanto tomava banho em um rio nas ilhas Maluku. No mesmo mês, um mineiro de estanho, de 63 anos, foi morto por um crocodilo próximo a um rio na ilha de Bangka, em Sumatra.

Além dos crocodilos, a Indonésia tem registrado ataques fatais de pítons nos últimos meses. Em agosto de 2023, uma mulher foi encontrada morta por sua filha após ser atacada por uma píton na Indonésia central. Em julho, outra mulher foi encontrada dentro da barriga de uma cobra na província de Sulawesi do Sul. No mês anterior, um caso semelhante ocorreu em outro distrito da mesma província, quando uma píton reticulada engoliu uma mulher inteira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.