Homem morre uma semana após ser atingido por laje de 3 toneladas em Sorocaba


Morte ocorreu na segunda (17). MTE esteve na empresa que fica na região do Éden nesta quinta-feira (20). Homem morre sete dias após ser atingido por laje de três toneladas em Sorocaba (SP)
MTE/Divulgação
Um homem, de 46 anos, morreu na segunda-feira (17) depois de ficar sete dias internado em função de um acidente em uma empresa que fabrica material de construção civil, na zona industrial de Sorocaba (SP), onde foi atingido por uma laje de cerca de três toneladas. O local foi fiscalizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quarta-feira (20).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Um boletim de ocorrência foi registrado com relação ao acidente, que aconteceu no dia 14 de fevereiro. Segundo o documento, ao manusear a laje com o auxílio de uma ponte rolante, a carga descolou-se e caiu sobre a vítima.
Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no dia do acidente a laje praticamente amputou as duas pernas do homem, que trabalhava na empresa havia seis anos.
Agentes MTE estiveram no local nesta quinta-feira (20), que fica na Avenida Flor de Carvalho. A empresa receberá algumas autuações com relação à segurança e medicina do trabalho e falta de equipamentos de segurança.
O MTE também vai questionar a empresa sobre a razão de a comunicação do acidente de trabalho não ter sido feita de imediato, algo obrigatório quando envolve morte.
A esposa da vítima que informou a Polícia Civil sobre a morte. O Instituto de Criminalística esteve no local e o caso segue sendo investigado.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.