Gaviões cobrou elenco do Corinthians na Venezuela: “Não aceitaremos”

A principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, esteve presente no Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas. Lá, o Timão empatou em 1 a 1 diante do time da casa na estreia da Libertadores 2025.

Os torcedores, que viajaram mais de 6.000 km, não ficaram nada satisfeitos com o desempenho do time do técnico Ramón Díaz. Na saída, antes do embarque do elenco rumo ao aeroporto, membros da Gaviões fizeram cobranças aos jogadores corintianos.

“Após o jogo, no embarque para o aeroporto, exigimos uma postura diferente numa conversa com líderes do elenco. Deixamos claro para os jogadores que, nesse jogo, a equipe foi apática e não aceitaremos tal postura”, escreveu Alexandre Domênico, o Alê, presidente da Gaviões da Fiel, em sua conta oficial no Instagram.

Alê ainda projetou o duelo de volta, na próxima quarta-feira (26), que acontecerá na Neo química Arena. A partida vai definir quem vai se classificar para a terceira fase da Libertadores.

“Luz amarela acesa, mas quarta vamos passar o carro”, finalizou Alê.


Presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, se pronuncia após cobrança ao elenco corintiano
Presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, se pronuncia após cobrança ao elenco corintiano • Reprodução/Instagram

Corinthians vacila na estreia da Libertadores

Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians fez a sua estreia na Copa Libertadores. Pela segunda fase da competição continental, o Timão só empatou com Universidade Central, no Estádio Olímpico de la UCV, por 1 a 1.

O Timão até começou melhor, mas diminuiu a intensidade depois de Carrillo abrir o placar e não conseguiu encaminhar a classificação já no jogo de ida. De forma até que meio displicente, o time de Ramón Díaz tirou o pé do acelerador e viu João Pedro Tchoca fazer gol contra.

O jogo

O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, que teve mais de 60% da posse de bola e criou as princiáis chances. Apesar disso, depois de Memphis e Yuri Alberto desperdiçarem boas chances, foi apenas aos 36 minutos que o gol saiu. O camisa 10 fez jogada pela esquerda e tocou para Carrillo, que só tirou do goleiro para fazer o primeiro do Timão na Venezuela. Já o Universidad assustou uma vez, quando Granko finalizou dentro da área e viu André Ramalho salvar próximo da linha.

Antes do gol, uma notícia ruim: o volante Raniele sentiu a coxa direita e precisou ser substituído ainda aos 16 minutos. Breno Bidon, campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, fez sua estreia com a camisa do Corinthians em 2025.

A segunda etapa foi praticamente um replay, mas com ainda menos intensidade do Corinthians. Tchoca quase fez, mas a cabeçada passou raspando a trave do goleiro. Depois, o time venezuelano assustou com Sosa e Martínez, mas o empate não saiu.

Depois dos 20 minutos, o Timão passou a ter menos força no ataque e a Universidad Central aproveitou. Aos 30, o empate saiu: Zapata obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa, mas a bola bateu em João Pedro Tchoca e o zagueiro corintiano fez gol contra.

Após o empate, o Timão voltou a jogar com intensidade e voltou a atacar. Apesar disso, o time de Ramón Díaz não conseguiu criar chances e o duelo terminou empatado por 1 a 1.

Jogo de volta

Corinthians e Universidad Central voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26). Na Neo Química Arena, a bola rola às 21h30 (de Brasília).

Terceira fase

Caso avance contra o time venezuelano, o Corinthians enfrenta o vencedor do duelo equatoriano entre Barcelona e El Nacional. Em caso de classificação, o Timão decide a próxima fase em Itaquera.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gaviões cobrou elenco do Corinthians na Venezuela: “Não aceitaremos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.