Brasileiro é encontrado morto dentro de sua casa em Londres

Rodrigo Folcato, um personal trainer brasileiro de 38 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na última sexta-feira (11), em Londres.

As causas do óbito de Folcato, que morava no Reino Unido há 14 anos, não foram divulgadas pela polícia. O caso segue em investigação.

A família do personal trainer, que vive em Garça, no interior de São Paulo, começou a se preocupar depois que não conseguiu contatá-lo por dois dias.

Leia Mais:

Horas após morte de Léa Garcia, filho recebe troféu em homenagem à mãe

Venezuela abre investigação sobre ameaças de morte contra candidata da oposição

Lula sobre morte de criança no RJ: “Polícia não pode atirar a esmo, sem saber para onde atira”

Os parentes decidiram entrar em contato com seus amigos em Londres e foram informados sobre a morte.

À CNN, o advogado responsável pelo caso, Guilherme Cardoso, disse que o corpo do brasileiro ainda não foi liberado pelas autoridades britânicas, que aguardam um laudo conclusivo sobre a causa da morte.

Ainda segundo Cardoso, o período entre o falecimento e os ritos funerários no Reino Unido leva, geralmente, entre duas a três semanas.

O advogado afirmou que nesta sexta-feira (18) um médico legista irá examinar o corpo de Folcato e um laudo conclusivo deve ser emitido nos próximos dias.

A academia em que o brasileiro trabalhava também publicou em suas redes sociais uma nota lamentando o caso: “Rodrigo era um membro muito querido da nossa comunidade desde 2014, dedicando sua vida a ajudar os outros”, diz.

Por nota, o Ministério das Relações Exteriores explicou que acompanha o caso por meio do Consulado Geral do Brasil em Londres.

A CNN tentou contato com os familiares de Folcato, mas não obteve retorno.

Veja também: Soldado brasileiro morre na Ucrânia em combate contra a Rússia

*Sob supervisão de Marcos Rosendo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro é encontrado morto dentro de sua casa em Londres no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.