Homem morre afogado em área rural de Boituva


Segundo a Polícia Civil, o homem de 49 anos pescava com o irmão em uma área rural, quando entrou na água e se afogou na tarde de sábado (22). Delegacia de Boituva (SP) – Polícia Civil
Leonardo Vieira/TV TEM
Um homem de 49 anos morreu afogado em Boituva (SP), na tarde sábado (22). Conforme a Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A Polícia Civil informou que o Florisvaldo Alves De Oliveira pescava com o irmão em uma área rural, que fica na rua Odilene Aparecida de Camargo, quando entrou na água e se afogou.
Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate, mas o homem não resistiu e morreu. O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia da cidade. O corpo do Florisvaldo foi sepultado no domingo (23), no Cemitério da Saudade, em Boituva.
Casos de afogamento na região
Este é o terceiro caso de afogamento na região de Itapetininga (SP) em uma semana. O primeiro foi em Itaberá (SP), quando os bombeiros começaram as buscas por homem que desapareceu no Rio Verde, no domingo (16).
O corpo de Regivan Barros da Silva, de 41 anos, foi localizado dois dias depois, na terça-feira (18).
Já o segundo caso foi em Tatuí (SP), quando um homem de 44 anos morreu afogado em um lago no bairro dos Fragas, na tarde deste sábado (22). O corpo de Valdemar Domingues de Lima foi velado no domingo (23) e estava previsto para ser enterrado nesta segunda-feira (24).
Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático apontou que, em 2023, um brasileiro morreu afogado a cada 90 minutos, chegando a 5.883 mortes no ano.
Conforme os dados, 76% dos óbitos de 2023 ocorreram em rios, lagos e represas. Os homens foram as principais vítimas dos afogamentos.
Professor de natação dá dicas para evitar afogamentos
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.