Pintor que foi espancado morre após 43 dias internado em Araraquara; suspeito foi preso


Rogério Fabiano Gonçalves, de 41 anos, foi agredido no dia 11 de janeiro (SP) e morreu nesta segunda-feira (24) na Santa Casa. pintor Rogério Fabiano Gonçalves morreu na Santa Casa de Araraquara (SP) neste domingo (23
Amanda Rocha/g1/Arquivo pessoal
O pintor Rogério Fabiano Gonçalves, de 41 anos, morreu na Santa Casa de Araraquara (SP) nesta madrugada de segunda-feira (24), após 43 dias internado em coma induzido devido a um espancamento.
O suspeito do crime, de 23 anos, foi preso no dia 18 de fevereiro pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina. Ele confessou o crime e o caso foi registrado como homicídio doloso.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo o delegado Renato Cândido Soares, o motivo do crime foi um desentendimento com uma vizinha no dia 11 de janeiro, quando a vítima teria ameaçado a mulher de morte e o irmão dela o agrediu.
“Antes do fato, ele bateu em uma vizinha e uma outra vizinha saiu em defesa da mulher, e ele a ameaçou de morte. O irmão desta vítima ameaçada acabou agredindo o Rogério. A vítima era usuária de droga e tida como uma pessoa complicada pela vizinhança”, disse.
MAIS NOTÍCIAS:
PIRASSUNUGA: Exército expulsa seis militares suspeitos de agressão a soldado em quartel no interior de SP
ITIRAPINA: Jovem que morreu arrastado por cavalo era bom pai e muito amado pela família: ‘Sem chão’, diz esposa
SUPERAÇÃO: Voluntário ajuda ex-morador de rua a recuperar emprego e família em Matão
Entenda o crime
O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de janeiro deste ano no Jardim Paulistano, mas a família denunciou o fato à Polícia Civil no dia 21 de janeiro. A vítima foi encontrada na Avenida dos Ferroviários, próxima à Alameda Paulista.
No decorrer das investigações, a DIG cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, mas ele foi liberado pela ausência de um mandado de prisão e falta de flagrante.
O delegado informou que o suspeito confessou o crime e disse que agiu sozinho.
“O suspeito confessou o crime no começo do mês, mas como não tinha mandado de prisão, ele foi ouvido e liberado. Tinha outra pessoa junto ao suspeito que não participou das agressões. Ele agiu sozinho e não temos mais elementos para incriminar outra pessoa”, disse.
Segundo a Polícia Civil, a vítima e o suspeito tinham passagens na polícia.
VEJA VÍDEO: Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM em Matão:
Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM em Matão
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.