Arma e abrigo a traficante: por que Oruam foi preso novamente

O cantor Oruam foi preso novamente na manhã desta quarta-feira (26), uma semana após ser detido por fazer manobras perigosas com seu carro. Desta vez, a operação policial foi motivada por um tiro que ele teria disparado em um condomínio em Igaratá (SP), no dia 16 de dezembro.

Oruam em foto sorrindo

Rapper foi preso por abrigar foragido da justiça – Foto: Reprodução/Instagram/@oruam

Durante a busca e apreensão em sua mansão no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os policiais encontraram um traficante foragido da justiça abrigado no local. Além disso, foi apreendida uma pistola 9 mm com kit-rajada, dispositivo que permite disparos mais rápidos, e munição.

Oruam em show feito em Portugal

Rapper é filho de Marcinho VP e sobrinho de Elias Maluco – Foto: Reprodução/Instagram/@oruam

Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal, crime que consiste em ajudar alguém a escapar das autoridades após cometer um delito.

Prisão de Oruam não tem relação com caso anterior de manobras perigosas

Apesar da proximidade entre as duas prisões, os motivos são diferentes. Na quinta-feira (20), Oruam foi detido por realizar manobras arriscadas com seu carro. Já a prisão desta quarta-feira está relacionada ao abrigo de um traficante foragido e à posse de arma ilegal.

Oruam sendo preso por policiais

Rapper foi preso na quinta-feira (27) após fazer manobras perigosas no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação/ND

O cantor e o traficante foram levados para a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro. Questionado por repórteres no local, Oruam respondeu: “Vou falar ‘pra’ tu não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa ‘pra’ você?”.

Na casa da mãe do rapper, policiais apreenderam celulares. Ainda não se sabe se a pistola encontrada foi a mesma usada no disparo no condomínio de São Paulo. O caso continua sob investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.