Lula e Janja organizam missa pela saúde do papa Francisco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva marcaram uma missa pela saúde do papa Francisco para esta quarta-feira (26). A cerimônia será realizada na capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio da Alvorada, às 18h.

Segundo o Planalto, a iniciativa do encontro partiu de Lula e Janja pelo carinho, respeito e admiração que possuem pelo pontífice e foi articulada pelo antigo assessor e amigo do presidente, Gilberto Carvalho.

A missa será realizada por três padres jesuítas e também contará com a presença de Dom Raimundo Damasceno, Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida.

O papa Francisco está internado com uma pneumonia bilateral desde o dia 14 de fevereiro.

O Vaticano informou, nesta quarta-feira (26), que o líder da Igreja Católica apresentou “mais uma pequena melhora” em seu quadro.

O pontífice, que também teve um problema renal já resolvido no hospital, está passando sua 13ª noite no hospital Gemelli de Roma, a mais longa internação hospitalar de seu papado de quase 12 anos.

Na terça-feira (25), o Vaticano informou que o papa continuava em estado crítico, mas estável e sem crises respiratórias.

Francisco, que é papa desde 2013, sofreu vários surtos de problemas de saúde nos últimos dois anos.

Ele é propenso a infecções pulmonares, pois desenvolveu pleurisia quando jovem adulto e teve parte de um pulmão removido.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula e Janja organizam missa pela saúde do papa Francisco no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.