Esperança é que Pochmann no IBGE seja como foi a posse: um tédio

No discurso de posse proferido hoje no Ministério do Planejamento, Marcio Pochmann, novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), brindou a plateia de autoridades com um texto tão enfadonho quanto sua leitura.

Talvez aí, nessa arquitetura de contexto sem criatividade e monótona, possa residir a esperança de boa parte daquela parcela da sociedade que, assustada, recebeu, há poucas semanas, a confirmação do notável terraplanista econômico à frente do instituto.

Que assim seja a passagem de Pochmann pelo IBGE. Que o trabalho do instituto possa permanecer afeito à tecnicalidade e seriedade, com o tratamento dos dados que o consagrou. Que não haja arroubos criativos que possam macular a credibilidade dos dados que norteiam o planejamento da nação.

”A recuperação do IBGE é urgente e inadiável após o vendaval tóxico e destrutivo dos anos recentes”, diz Marcio Pochmann ao assumir o comando do instituto. pic.twitter.com/fQxXlMbpgc

— O Antagonista (@o_antagonista) August 18, 2023

Que a maior dificuldade que aqueles que precisam lidar diretamente com o órgão enfrentem no futuro próximo seja equivalente ao desafio dos técnicos do Canal Gov. Os responsáveis pela transmissão do evento — incumbidos da missão quase impossível de evitar imagens de alguma autoridade bocejando ou cabeceando o espaço inadvertidamente pelo peso do aborrecimento — atenderam o chamado a contento.

Nos pouco mais de 15 minutos de leitura, Pochmann foi interrompido duas vezes por aplausos deslocados, iniciados por um solitário par de mãos disposto a tentar manter a plateia desperta. Por trás das câmeras, algum sucesso em evitar imagens do presidente Lula demonstrando tédio.

Pochmann inicia agora uma caminhada, que, espera-se, não relembre em nada a época em que esteve à frente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), quando colecionou polêmicas.

O tempo dirá.

++ Notícias

Posse de Pochmann no IBGE contará com Lula (e Tebet)

Ele chegou lá! Pochmann toma posse na sexta, em Brasília

Defesa pede para que Silvinei seja transferido para Batalhão da PM

Defesa pede que Silvinei seja transferido para Batalhão da PM

Lula viaja ao Paraguai para posse de Santiago Peña

O post Esperança é que Pochmann no IBGE seja como foi a posse: um tédio apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.