Polícia identifica e pede prisão de suspeito de atirar em argentinos no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou e pediu a prisão do suspeito de atirar em dois turistas argentinos na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio, na tarde dessa quarta-feira (26).

Otavio Augusto de Souza Furtado, de 25 anos, conhecido como “Sem Dente”, foi identificado como o autor do crime. A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), que investiga o caso, pediu à Justiça a prisão dele, mas ainda não recebeu retorno com um mandado.

A CNN apurou que Furtado tem um mandado de prisão pendente por outro roubo, também praticado na Barra. Os agentes já buscam localizá-lo.

Os dois argentinos, torcedores do Racing, foram baleados durante um assalto na altura do posto 4. Um dos homens foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e o outro para o Miguel Couto, na Gávea, zona Sul da capital.

Segundo a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, as duas vítimas passaram por cirurgias para remoção dos projéteis e se recuperam em estado estável.

Testemunhas relataram que o assalto ocorreu próximo ao hotel onde está hospedado o time do Racing. Os turistas eram torcedores do time que venceu o Botafogo na final da Recopa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos, na noite desta quinta-feira (27).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia identifica e pede prisão de suspeito de atirar em argentinos no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.