Polícia investiga morte de indígena de 15 anos em rodovia de SP

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um indígena de 15 anos no Viaduto da Rodovia dos Bandeirantes, em Perus, na zona norte de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o jovem Guarani-Mbyá teria sido atropelado na madrugada do dia 12 de agosto.

A pasta afirma que policiais militares foram até o local e encontraram o motorista responsável pelo atropelamento. Ele disse aos policiais que estava dirigindo na via quando “sentiu um impacto”, parou o carro e percebeu que tinha atingido uma pessoa.

O motorista realizou teste de bafômetro, que deu negativo. Ainda segundo a nota da SSP, ele foi conduzido à delegacia, “onde foi ouvido e liberado de acordo com a legislação vigente, por ter permanecido no local do acidente”.

A pasta afirma que a família do adolescente encontrou e reconheceu o corpo uma semana depois, no Instituto Médico Legal.

Investigação

O Ministério dos Povos Indígenas se manifestou sobre o caso nas redes sociais e disse que irá pedir uma investigação para que “possíveis culpados sejam responsabilizados”.

“Neste momento de muita tristeza, mostramos solidariedade e estamos em contato acompanhando a família, Xondaros e Xondarias, essa despedida antecipada”, afirma o MPI.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e atropelamento no 33º DP (Pirituba) e encaminhado ao 46º (Perus), onde é investigado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.