Drone da polícia flagra venda de drogas e golpe da maquininha; Veja VÍDEO

Uma operação realizada nesta quinta-feira (27) pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e pela Polícia Militar (PM) resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de dois menores na Praia de Ipanema, entre os postos 9 e 10. O grupo, monitorado por imagens feitas por drones, era responsável por vender drogas e aplicar golpes com maquininhas de cartões de crédito.

Como os criminosos atuavam

A ação policial envolveu 30 agentes das forças civis e militares. O uso de drones permitiu monitorar os criminosos durante vários dias. Nas imagens capturadas, foi possível ver os suspeitos vendendo drogas e cigarros eletrônicos à vista de todos. Além disso, o grupo aplicava o conhecido “golpe da maquininha”, em que os criminosos passavam valores muito acima do acordado ao realizar o pagamento, enquanto a tela da maquininha ficava bloqueada, impedindo o cliente de perceber a fraude.

Prisões e acusação dos crimes

Os envolvidos foram enquadrados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, estelionato (fraude com maquininhas de crédito e débito) e contrabando de cigarro eletrônico. A operação contou com a colaboração da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e da 14ª DP (Leblon), além de policiais militares do 23º BPM (Leblon) e do programa de segurança Ipanema Presente.

O trabalho conjunto entre as polícias civil e militar foi fundamental para desarticular a quadrilha, que vinha atuando na região por tempo considerável. Ao final da operação, o grupo foi desmantelado, e os responsáveis pelos crimes foram levados para as autoridades competentes.

Assista ao vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.