Esposa é condenada a 18 anos de prisão por matar marido queimado ao prendê-lo em quarto e incendiar casa em MT


Caso foi tratado como homicídio triplamente qualificado, considerando o motivo torpe, o meio cruel e o recurso que dificultou a defesa da vítima. Jeanne ateou fogo na vítima enquanto ele dormia
Divulgação/ TJMA
O Tribunal do Júri da Comarca de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, condenou, nessa quinta-feira (27), Jeanne de Almeida a 18 anos de prisão por matar o marido Deivison José da Silva, de 33 anos, carbonizado.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Jeanne ateou fogo na casa enquanto o marido dormia e trancou a porta do quarto, impedindo que ele fugisse. O caso foi tratado como homicídio triplamente qualificado, considerando o motivo torpe, o meio cruel e o recurso que dificultou a defesa da vítima.
Durante a sessão, o promotor de Justiça César Novais classificou o crime como “cruel, brutal e covarde”. Já a defesa argumentou que Jeanne sofria violência doméstica e teria agido em legítima defesa antecipada. No entanto, a alegação não foi aceita.
O g1 tenta localizar a defesa de Jeanne.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Entenda o caso
Jeanne foi presa há nove meses por suspeita de matar o companheiro, em Várzea Grande. A equipe da PM foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, no Bairro Nossa Senhora da Guia e, ao chegar no local, foram informados que havia um corpo carbonizado em um dos quartos. Aos militares, uma testemunha contou que fez a denúncia após ver uma mulher fugindo da casa, já em chamas.
Jeanne disse aos policiais que ateou fogo no colchão do casal após verificar que o companheiro estava desacordado, e que trancou o quarto, deixando a chave para fora e fugiu da casa depois que o fogo se alastrou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.