Casal é preso na segunda fase da Operação ‘Nexus’ em Pompéu

casal-e-preso-na-segunda-fase-da-operacao-‘nexus’-em-pompeu


Durante as buscas, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, material para embalar os entorpecentes, além de munição e uma arma de fogo carregada. Materiais apreendidos na segunda fase da Operação Nexus em Pompéu
Polícia Civil/Divulgação
Um casal foi preso durante a segunda fase da Operação “Nexus”, na quinta-feira (18), em Pompéu. A Polícia Civil também apreendeu drogas, balança de precisão, material para embalar os entorpecentes, além de munição e uma arma de fogo carregada.
A Operação Nexus visa combater o tráfico de drogas e os crimes de homicídio na cidade. A primeira fase foi deflagrada em 29 de abril, resultando no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos. Ele é suspeito de um homicídio ocorrido no mesmo dia, o qual vitimou um homem de 28 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Investigação
As investigações tiveram início em abril deste ano, após a ocorrência de uma tentativa e dois homicídios na cidade. A Polícia Civil suspeita que os crimes estejam relacionados a uma disputa entre associações criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.
Após os levantamentos, que indicaram a autoria da tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do último dia 18, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão para o imóvel onde o suspeito vivia com a companheira, localizado no Bairro Trevo.
Durante as buscas, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, material para embalar os entorpecentes, além de munições de diferentes calibres e uma arma de fogo carregada.
“As investigações ainda apontam que a companheira do investigado também atuava no tráfico e estava criando a filha, de apenas 10 anos, no local. Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e posse de munições, sendo encaminhados ao sistema prisional e ficando à disposição da Justiça”, revelou a delegada Letícia Müller.
LEIA TAMBÉM:
ANIVERSÁRIO DE DIVINÓPOLIS: eventos no fim de semana abrem as festividades
ACIDENTE: Caminhão desgovernado desce de ré e esmaga carro estacionado em Divinópolis
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.