CPMI do 8/1 define lista de votações e mira em Zambelli e Cid

Após reunião marcada por embates entre os integrantes, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro definiu a lista de novos requerimentos que serão analisados pelos parlamentares. A reunião que definirá os próximos passos do grupo está marcada para quinta-feira (24).

O presidente da comissão, deputado federal Arthur Maia (União-BA), incluiu na pauta de votação os pedidos de quebra de sigilos da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Veja também – CPMI do 8/1: Sessão é cancelada após divergência sobre sigilos

A comissão também pode aprovar a solicitação de informações sigilosas e Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) do marido da deputada, Antônio Aginaldo de Oliveira, e do irmão dela, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP).

Leia Mais

CPMI do 8/1 cancela reunião deliberativa por falta de acordo sobre requerimentos

Senador quer que CPMI peça para governo informar presentes recebidos por antecessores de Bolsonaro

Oposição na CPMI vai pedir convocação de um dos criadores da urna eletrônica, dizem fontes

A lista ainda inclui um requerimento de reconvocação do Tenente-Coronel Mauro Cid, ouvido pela comissão no dia 11 de julho.

No pedido contra o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), a própria relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) alega que a atuação de Cid nos assuntos investigados pode ser “maior do que inicialmente apontada”.

A quebra de sigilos de Carla Zambelli foi o pivô de desentendimentos e provocou bate-boca durante a reunião de articulação da CPMI de terça-feira (23). A sessão precisou ser adiada por falta de acordo entre governistas e integrantes da oposição.

Defensores da medida afirmam que é preciso esclarecer pagamentos que supostamente teriam sido feitos ao hacker Walter Delgatti Neto.

Em depoimento, o hacker afirmou que foi contratado para cometer atos ilícitos contra a lisura do processo eleitoral e teria recebido R$10 mil, via transferências PIX, de um servidor do gabinete de Bruno Zambelli.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CPMI do 8/1 define lista de votações e mira em Zambelli e Cid no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.