Polícia coleta DNA de suspeitos de roubo a bancos no Paraná para comparar com materiais genéticos encontrados em assaltos do tipo no estado

Operação da Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba e em Barra do Turvo, São Paulo. Um homem foi preso. Homem foi preso durante operação da Polícia Civil
Reprodução/RPC
A Polícia Civil coletou DNA de suspeitos de planejar assaltos a bancos do Paraná para confrontar com materiais genéticos encontrados em outros bancos assaltados no estado. A ação aconteceu nesta sexta-feira (19), durante operação policial.
De acordo com a corporação, o foco era uma organização criminosa envolvida em ataques a instituições financeiras na capital paranaense.
Na ação, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Pinheirinho, Sítio Cercado e Centro de Curitiba, além do município de Barra do Turvo, em São Paulo.
Na casa de um dos alvos, a polícia encontrou uma central que, de acordo com a corporação, serviria para dar apoio a suspeitos de assalto.
Durante a operação, um homem de 36 anos foi preso em Curitiba suspeito de receptação. Ele foi localizado no bairro Pinheirinho com o uso de tornozeleira eletrônica. No fim da tarde ele pagou fiança e foi liberado.
Durante as buscas, foram apreendidas uma arma de fogo, munições, 15 carteiras nacionais de habilitação e duas cédulas de identidade
Reprodução/RPC
Durante as buscas, foram apreendidas uma arma de fogo, munições, 15 carteiras nacionais de habilitação e duas cédulas de identidade. De acordo com Rodrigo Brown, delegado responsável pelo caso, os documentos apreendidos eram todos provenientes de furtos avulsos.
Além disso, o delegado explicou que os documentos eram usados para dar suporte para a quadrilha alugar casas ou carros para os integrantes.
Operação mira ladrões de bancos no Paraná e em São Paulo
LEIA TAMBÉM:
Pela primeira vez serraria móvel é apreendida dentro de reserva indígena no Paraná, diz Ibama
MP-PR pede multa de quase R$ 130 mil a Prefeitura de Guaíra por uso de fogos de artifício com ruído; prática é proibida por lei do próprio município
Polícia indicia suspeito de esfaquear influencer no rosto em Londrina e diz que crime foi planejado
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.