Suspeito de matar policial encontrado dentro de cisterna em Goiás é preso em Santa Catarina

Corpo de Jacob Vieira da Silva, de 62 anos, foi encontrado dentro de cisterna em Cidade Ocidental. A prisão do segundo suspeito deve ajudar a determinar qual o grau de participação dele no crime. Polícia prende suspeito de participar em morte de policial aposentado
A polícia prendeu o segundo suspeito de participar da morte do militar aposentado Jacob Vieira da Silva, de 62 anos, que estava desaparecido e foi encontrado dentro de cisterna em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Mateus da Silva do Nascimento foi preso em Florianópolis, em Santa Catarina.
O g1 tentou localizar a defesa do suspeito, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria. Mateus, que tinha um mandado de prisão preventiva e era considerado foragido, foi preso nesta terça-feira (23), durante uma operação das polícias civis do Distrito Federal (DF) e de Santa Catarina (SC).
O policial militar aposentado Jacob Vieira da Silva, de 62 anos, estava desaparecido, em Goiás
Reprodução/Tv Anhanguera
A corporação detalha que, durante a prisão, Mateus estava com duas armas de fogo, mais de 500 munições, dinheiro e diversos equipamentos eletrônicos, que foram apreendidos. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, além de ser investigado pelo homicído do policial.
O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, no Distrito Federal (DF). Segundo o delegado responsável pelo caso, a prisão de Mateus ajudará a avançar nas investigações, pois a polícia poderá determinar qual o grau de participação do suspeito no homicídio de Jacob Vieira da Silva.
LEIA TAMBÉM:
Corpo de PM aposentado que estava desaparecido é encontrado dentro de cisterna, diz polícia
Polícia do DF prende enteado suspeito de matar PM encontrado em cisterna
Primeiro suspeito preso
O primeiro suspeito da morte do militar aposentado foi preso no dia 26 de julho. Bruno Oliveira Ramos, enteado da vítima, foi detido temporariamente pelo crime. Segundo as investigações, o homicídio seria motivado pagar uma dívida de Mateus e para que Bruno assumisse os negócios do padrasto.
Corpo encontrada na cisterna
O corpo do policial militar aposentado Jacob Vieira da Silva, de 62 anos, que estava desaparecido foi encontrado dentro de cisterna na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, a vítima foi localizada após uma denúncia anônima que indicou o local onde a vítima estava.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.