André Mendonça é homenageado em evento do Grupo Prerrogativas, em São Paulo

andre-mendonca-e-homenageado-em-evento-do-grupo-prerrogativas,-em-sao-paulo

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi homenageado em um jantar em São Paulo, nesta sexta-feira (19).

O evento é organizado pelo coletivo Grupo Prerrogativas, que tem advogados alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e acontece na casa do advogado Roberto Podval.

André Luiz Mendonça foi ministro chefe da Advocacia Geral da União (AGU) e ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (PL) e foi indiciado pelo ex-presidente da República à Suprema Corte.

O evento tem como objetivo dialogar sobre o primeiro ano de Mendonça no STF.

À CNN, o coordenador do Grupo Prerrogativas, advogado Marco Aurélio de Carvalho, afirmou que o encontro busca fortalecer o diálogo como o ministro.

“Nós temos, evidentemente, diferenças profundas com o ministro André Mendonça, em relação a diversas pautas, mas as nossas convergências são ainda maiores. Nós acreditamos no espírito público do ministro, na integridade e no compromisso com a função que ele abraçou”, afirmou o coordenador do Grupo Prerrogativas.

“Seguramente o caminho para essa reconstrução, essa pacificação e essa reconciliação do país é o diálogo. E o sistema de Justiça seguramente é a última barreira de defesa da democracia e das instituições.”

Mais de 120 pessoas foram convidadas para o evento, como o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Autoridades do Poder Judiciário, como o ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participam do jantar, além de políticos, como o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).

O evento tem forte presença de personalidades do mundo jurídico, como o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e o advogado Alberto Zacharias Toron.

O coordenador do Grupo Prerrogativas considerou como “muito importante”, a mudança no entendimento.

“Queremos comemorar, reconhecer e aplaudir essa posição dele e avançar em outras pautas, por exemplo, sobre juiz de garantias. Nós vamos fazer o pleito para que ele nos acompanhe na implementação do juiz de garantias”, disse Marco Aurélio de Carvalho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em André Mendonça é homenageado em evento do Grupo Prerrogativas, em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.