Presidentes regionais da Federação Espanhola pedem demissão imediata de Rubiales

Novo capítulo na extensa crise do futebol espanhol: a Comissão de Presidentes das Federações Regionais e Territoriais da Real Federação Espanhola pediu oficialmente a demissão de Luis Rubiales.

O comunicado foi publicado no próprio site da Federação, que tem Rubiales como presidente, e cita “os últimos acontecimentos e o comportamento inaceitável que prejudicaram gravemente a imagem do futebol espanhol”.

Leia mais

Ministério Público da Espanha abre inquérito contra Rubiales por possível agressão sexual

Opinião: Rubiales gabaritou a prova do abusador em discurso do “fico”

Hermoso rebate Rubiales sobre “beijo consentido”; jogadoras da Espanha anunciam boicote

Rubiales enfrenta forte pressão desde o título inédito da Espanha na Copa do Mundo Feminina. Durante a entrega das medalhas, o presidente beijou a boca da jogadora Jenni Hermoso, que afirmou não ter consentido com o ato.

Rubiales está suspenso pela Fifa

Havia uma expectativa de que o dirigente renunciasse ao cargo. Na prática, ele afirmou ser vítima de um linchamento público e que o beijo na meio-campista, durante a cerimônia de premiação do Mundial, foi consentido.

“O falso feminismo é um grande flagelo deste país. Isso é um assassinato social”, disse o presidente da federação. “Vocês acreditam que é preciso fazer essa caça às bruxas? Eu não vou renunciar, não vou renunciar.”

Diante dos desdobramentos da situação, o Comitê Disciplinar da Fifa anunciou na manhã de sábado a suspensão por 90 dias de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidentes regionais da Federação Espanhola pedem demissão imediata de Rubiales no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.