Com mutirões de cirurgias, Macaé trabalha para zerar filas da saúde

Pacientes que aguardavam há anos por uma vaga estão recebendo tratamento em tempo recorde Em Macaé, cidade do interior do Rio de Janeiro, a Prefeitura da cidade vem fazendo um trabalho como nunca visto antes na área da saúde. Através da secretaria de saúde, o governo vem realizando diversos mutirões para zerar a fila de procedimentos em variadas áreas na cidade.
Como é o caso da catarata, que somava uma fila enorme com demanda represada há anos. Só em um único dia, 43 pacientes foram operados, como é o caso de Édio Correia, de 83 anos.
“Já estava aguardando há um bom tempo para fazer a cirurgia no Rio e achei muito bom ser chamado para fazer aqui na minha cidade. Estou melhorando a cada dia”, relatou.
A realização da cirurgia marca uma nova fase dos atendimentos oftalmológicos oferecidos pela Secretaria de Saúde. “De julho até agora, já contabilizamos cerca de 500 procedimentos realizados nesta área, entre consultas, exames pré-operatórios, ultrassonografias, e outros.
Estamos avançando com o projeto do Hospital de Olhos para oferecer à população o cuidado que ela merece quando o assunto é a saúde”, ressaltou a secretária de Atenção Básica, Natália Antunes.
Pacientes que aguardavam na fila estão sendo operados e recebendo todo o cuidado pós operatório
Rui Porto Filho
Outra área importante que recebeu a “força-tarefa” da saúde, foi a pediátrica. De acordo com a secretária de alta e média complexidade, o setor já reduziu em 90% a fila para cirugias de fimose e hérnia inguinal “Hoje concluímos mais um mutirão e dessa vez para cirurgia pediátrica.
Foram ao todo, 32 crianças operadas. Estou muito feliz com o resultado e agradeço a equipe que se empenhou para que pudéssemos trazer mais esse ganho para nossa cidade” ressaltou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.