Submarino de guerra entra no Porto de Santos com tripulantes sobre o casco; VÍDEO

Submarino Tikuna – S34 é o primeiro navio a ostentar esse nome, dado em homenagem ao povo indígena Tikuna. O submarino foi batizado e lançado ao mar em 9 de março de 2005. Ele permanecerá atracado no Porto de Santos até terça-feira (3). Submarino de guerra entra no Porto de Santos com tripulantes sobre o casco – Imagens cedidas por: Baixada Mil Grau
O submarino Tikuna S34 atracou no cais da Marinha em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (2). Ele chamou a atenção de moradores e turista que estavam no bairro Ponta da Praia, principalmente pelo fato de tripulantes estarem sobre o casco da embarcação. Nas imagens obtidas pelo g1 é possível ver mais de dez profissionais. (veja o vídeo acima)
De acordo com a Marinha navios de guerra capazes de alterar o grau de flutuabilidade, podendo enviar patrulhas e ataques submersos na água. A Capitania dos Portos confirmou que o submarino está atracado no cais santista até a próxima terça-feira (3).
História
Ainda segundo o órgão, o Submarino Tikuna – S34, ex-Tamandará, é o primeiro navio a ostentar esse nome, dado em homenagem ao povo indígena Tikuna.
Em junho de 1996, foi assinado contrato para a construção das seções do casco resistente do navio, que teve sua quilha [reforço estrutural que fica na parte inferior dos flutuadores dos hidroaviões] batida em dezembro de 1998.
O submarino foi batizado e lançado ao mar em 9 de março de 2005. Em 16 de dezembro do mesmo ano, foi realizada a Cerimônia de Mostra de Armamento e Incorporação a Armada.
Submarino Tikuna S34 atracou no cais da Marinha em Santos, SP, na manhã deste sábado (2)
Reprodução
Submarino Tikuna (S34) – imagem de arquivo
Marinha do Brasil/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.