Tufões causam estrago e deixam ao menos 75 feridos na Ásia

O supertufão Saola causou estragos em Hong Kong neste sábado (2). Os ventos chegaram a mais de 200 quilômetros por hora e pelo menos 75 pessoas ficaram feridas.

Durante a passagem do supertufão, árvores caíram, carros ficaram danificados e estradas inundadas pela água. Centenas de voos foram cancelados e escolas fechadas.

O fenômeno já é considerado o mais forte a atingir a região de Hong Kong em mais de 70 anos.

Agora, o supertufão avança pelo sudeste da China e, por isso, autoridades disseram que o alerta para tempestade continua até pelo menos este domingo (3).

Taiwan em alerta

Ainda na Ásia, moradores de Taiwan já estão se preparam para chegada de outro tufão. Após voos serem cancelados, o governo alertou a população para ficar longe das praias e das áreas montanhosas.

Os agricultores anteciparam as colheitas com medo de que as plantações fossem arruinadas.  Enquanto isso, no litoral, os pescadores amarraram os barcos nos portos depois que um alerta marítimo foi emitido.

Os bombeiros isolaram áreas de risco e patrulham as praias na intenção de afastar as pessoas. A previsão das autoridades clímáticas é de fortes chuvas em toda a ilha a partir deste domingo.

Leia Mais

Chuvas provocadas por supertufão inundam principal região produtora de grãos da China

Carro cai em cratera em estrada na China após passagem de supertufão

Filipinos se casam dentro de igreja inundada após passagem de supertufão; veja

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tufões causam estrago e deixam ao menos 75 feridos na Ásia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.