Mulher é expulsa de teatro após atitude transfóbica em São Paulo; Veja VÍDEO

Uma mulher foi expulsa do Teatro Renault, em São Paulo, durante a sessão do musical Wicked na noite de quarta-feira (26), após cometer um ato de transfobia contra a influenciadora Malévola Alves. O incidente começou ainda na fila da pipoca e gerou atraso na apresentação.

A Polícia Militar foi acionada e deve encaminhar o caso. A influenciadora relatou o ocorrido dentro da plateia, onde foi filmada afirmando: “Eu fui vítima de transfobia por aquela mulher. Ela me chamou de homem.”

Discussão começou na fila da pipoca

O influenciador Miguel Pasqualetto Filpi, que estava presente, contou em suas redes sociais que percebeu uma discussão entre duas mulheres na fila, mas inicialmente não entendeu o motivo. Segundo ele, Malévola estava esperando a nota fiscal quando a mulher atrás dela se irritou com a demora e começou a reclamar.

A discussão escalou e, ao deixar a fila, a agressora teria gritado “homem” para tentar humilhar Malévola. O público reagiu à situação e pediu que a mulher fosse retirada do teatro.

Público se manifestou e espetáculo foi atrasado

Imagens mostram membros da produção conversando com a mulher, que estava acompanhada da filha pequena. O público se posicionou contra a atitude transfóbica e exigiu sua retirada antes do início da peça.

A expulsão levou quase 20 minutos para ser concretizada. Quando a mulher finalmente deixou o local, foi vaiada por parte da plateia, enquanto outras pessoas aplaudiram o desfecho.

Após o espetáculo, Fabi Bang, intérprete de Glinda na produção, lamentou o ocorrido e destacou que a mensagem do musical vai contra qualquer forma de preconceito. “Espero que essa agressora seja devidamente punida e que a Justiça minimize o sofrimento da vítima. A pessoa que vem assistir a Wicked e comete um ato como esse não entendeu nada da história que estamos contando,” declarou.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.