DMTT faz mudanças em linhas de ônibus da parte alta de Maceió a partir de sábado; veja as alterações

Linhas atenderão estudantes da Ufal e moradores parte alta da cidade. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) inicia no próximo sábado (29) uma série de mudanças em ônibus da parte alta de Maceió.
Entre as medidas está a criação da linha 301 e o novo itinerário da linha 720, ambas com atendimento aos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acessando o campus da instituição.
Nova linha 301 – Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina)
Essa nova linha começa a funcionar no sábado (29). São viagens diárias saindo do Village Campestre, seguindo pela Av. Paulo Holanda e acessando o campus da UFAL pelo portão lateral. O itinerário segue pela Av. Lourival de Melo Mota e segue pelos bairros Clima Bom, Colina e Chã da Jaqueira. O retorno acontecerá pelos mesmos bairros.
Os passageiros dessa nova linha poderão fazer a integração temporal com as linhas 714 – Rio Novo/Ponta Verde e 723 – Rosane Collor/Ponta Verde.
“Estamos adequando o transporte público e essas mudanças foram pensadas e articuladas para que houvesse ganho para os usuários. Os ônibus farão o trajeto pela Ufal, atendendo aos estudantes e às pessoas que precisam chegar na universidade”, disse o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
Fim da linha 711 – UFAL/Ponta Verde (via Ladeira do Calmon)
Essa linha vai deixar de funcionar a partir de sábado (29).
“A linha 301 continuará atendendo aos estudantes e terá integração temporal com outras duas linhas, o que garante a possibilidade de deslocamento para outros pontos da cidade. Tínhamos a 711, uma linha com um itinerário longo, o que ocasionava um tempo excessivo de viagem”, disse o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) do DMTT, Glauco Oliveira.
Mudança na rota da linha 720 – Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol)
Os ônibus que fazem esse itinerário passarão a atender os estudantes da UFAL e todos os que utilizem o espaço da universidade, acessando o campus de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h30.
A mudança funcionará da seguinte forma: o ônibus da linha 720 irá acessar o campus pelo portão da Av. Paulo Holanda. Uma parada será instalada antes do acesso, para garantir o embarque e desembarque dos usuários da linha.
Durante os finais de semana e nos horários em que os portões da UFAL estiverem fechados, o trajeto da linha 720 será feito pela Av. Paula Holanda, como acontece atualmente.
“Nessa situação da 720, avaliamos a demanda a partir dos dados de embarque e desembarque e fizemos essa alteração, proporcionando a entrada da linha na UFAL, o que acaba sendo mais uma opção de ônibus para os estudantes além das linhas que acessam o campus e também a linha 4000 – Circular UFAL”, afirmou Glauco Oliveira.
Linhas que entram na Ufal
301 – Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina)
720 – Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol)
046 – Village Campestre II/Centro
901 – Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Hospital Metropolitano)
903 – Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via UFAL)
900 – Cruz das Almas/UFAL (via José Tenório)
4000 – Circular UFAL (circula dentro do campus)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.