STF autoriza viagem de Mauro Cid para São Paulo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o tenente-coronel Mauro Cid, réu na denúncia sobre a trama golpista de 2022, a viajar para São Paulo em abril.

Cid poderá embarcar nesta segunda-feira (1º), desde que retorne até o dia 7. O militar solicitou autorização para acompanhar a filha em um campeonato de hipismo.

Ele saiu da prisão em 2024, mas precisa cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de deixar o país.

Além disso, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) está proibido de se comunicar com outros investigados nos inquéritos das joias, da falsificação de cartões de vacina e da tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Na decisão, Moraes destacou a liberação no período “estritamente necessário à viagem” e o “caráter provisório” da ordem, que envolve cumprimento das medidas cautelares.

Dessa forma, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal tem 48 horas para apresentar um relatório detalhado de como será feito o monitoramento de Cid.

Na semana passada, o tenente-coronel fez o pedido e explicou que a filha irá a dois eventos. O primeiro, na terça, é a premiação dela como melhor na categoria jovem.

Já entre os dias 2 e 7 de abril haverá uma competição de hipismo com os campeões, no Jockey Club de São Paulo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em STF autoriza viagem de Mauro Cid para São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.