Trump diz que agência de Musk vai acabar “em um certo ponto”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (31) que “em um certo ponto”, o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) acabará, já que Elon Musk só estará disponível para ele como funcionário especial do governo por 130 dias.

“Ele tem uma grande empresa para administrar e, então, em algum momento, ele vai voltar”, disse Trump sobre o CEO da Tesla e da SpaceX. “Eu o manteria enquanto pudesse. Ele é um cara muito talentoso, sabe, eu amo pessoas muito inteligentes, e ele é muito inteligente, e fez um bom trabalho.”

“Em algum momento, Elon vai querer voltar para sua empresa”, acrescentou Trump.

 

Questionado se o DOGE continuará na ausência de Musk, Trump disse que acredita que os chefes de sua agência federal “aprenderam muito” sobre como fazer o trabalho por conta própria e alguns vão querer manter os funcionários do DOGE a bordo.

“Sabe, em um certo ponto, acho que isso vai acabar”, disse Trump. “Haverá um ponto em que os secretários poderão fazer esse trabalho e fazê-lo muito, você sabe, como dizemos, com o bisturi, e é isso que queremos.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que agência de Musk vai acabar “em um certo ponto” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.