VÍDEO: Suspeito de matar menino de 12 anos assaltou crianças dias antes usando a mesma arma em RO, diz PM


Segundo o comando da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO), o homem foi conduzido à delegacia no dia seguinte e liberado. Polícia não revelou se os dois crimes possuem ligação. Suspeito de matar menino de 12 anos assaltou crianças com a mesma arma dias antes em RO
O suspeito de matar Victor Davy da Silva Pedrosa, de 12 anos, foi preso três dias antes do crime por assaltar crianças com a mesma arma usada no homicídio. Segundo o comando da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO), o homem foi conduzido à delegacia no dia seguinte e liberado.
Câmeras de monitoramento registraram o primeiro crime, dia 23 de março. As imagens mostram dois suspeitos abordando crianças que estavam sentadas na calçada de uma lanchonete, um deles está armado. Os suspeitos tomam pertences dos meninos e chegam a agredir as vítimas com coronhadas (assista acima).
Durante a fuga, o homem que está armado dispara contra a parede da lanchonete bem ao lado da cabeça de uma das vítimas. A polícia não revelou se os dois crimes possuem ligação.
LEIA TAMBÉM: Menino baleado que morreu nos braços da mãe em RO tinha sonho de ser jogador de futebol, revela família
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Braguin, o suspeito foi conduzido à delegacia no dia seguinte, mas, de acordo com a legislação vigente, não coube a prisão em flagrante.
Três dias depois, o suspeito em posse da mesma arma, foi até o local onde Davi brincada com um amigo e atirou contra os dois. Davi não resistiu aos ferimentos e morreu no colo da mãe. Moradores da região filmaram o momento em que ela abraça o corpo do filho. O amigo dele foi atingido de raspão no braço e sobreviveu.
Atenção: imagens fortes – g1
Divulgação
Criança morre nos braços da mãe em Vilhena(RO)
Reprodução/Tony Rota
No dia seguinte ao crime, o suspeito foi preso durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida de Vilhena (DRCCVV) e a PM. A prisão foi convertida para preventiva e ele aguarda os desdobramentos do caso detido em Vilhena.
De acordo com a polícia, a investigação começou logo após o crime e mobilizou equipes especializadas para esclarecer o caso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.