Polícia prende comparsa de estagiária de Direito que vazou dados em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou a segunda fase de uma operação policial contra a organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e no vazamento de dados sigilosos da Justiça Federal. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (1), em Florianópolis, Biguaçu e Navegantes.

Uma estudante de direito, que trabalhava na Justiça Federal, foi presa no dia 25 de Fevereiro, após acessar indevidamente investigações sigilosas de pelo menos três delegacias de polícia especializadas em investigações de tráfico de drogas e organizações criminosas. A mesma repassava as informações a outros integrantes do grupo investigado.

De acordo com a polícia, a segunda fase da operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de mais três investigados. Durante a ação, um comparsa da estagiária e seu companheiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

No local foram apreendidos cerca de 1 kg de maconha, uma balança de precisão e telefones. Também foram apreendidos R$ 17 mil, um veículo e um carregador de pistola.

 


Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de busca e apreensão contra grupo criminoso • Divulgação/Polícia Civil

As apurações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende comparsa de estagiária de Direito que vazou dados em SC no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.