Ônibus escolar tomba e deixa dois estudantes mortos; Veja VÍDEO

Nesta terça-feira (1), dois estudantes morreram e 31 ficaram feridos após um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões tombar na PB-077, na Paraíba. O acidente aconteceu em uma área da via conhecida como Ladeira do Espinho, que fica entre os municípios de Pilões e Cuitegi. Até o momento, não há informações sobre quantos estudantes estavam no ônibus.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o acidente e informou que está acompanhando a apuração dos fatos. Além disso, o comunicado informa que a prefeitura está comprometida em prestar assistência às vítimas e suas famílias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e Samu, um menino de 13 anos e uma menina de 16 anos morreram, 31 estudantes ficaram feridos. Entre os feridos, está uma menina de 15 anos que teve a mão decepada.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e UPA de Guarabira. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), duas crianças com ferimentos leves foram atendidas nas UPA de Guarabira. Já o restante deu entrada no Hospital Regional de Guarabira.

Após atendimento inicial, 8 pessoas receberam alta e 7 foram levados para o Hospital de Emergencia e Trauma de João Pessoa. Os outros pacientes continuam internados em observação, sob os cuidados da equipe de ortopedia e pediatria do Hospital Regional de Guarabira. O diretor da unidade de saúde afirma que nenhum paciente está em estado grave.

Quatro casos são de maior complexidade, tendo em vista que dois pacientes estão com traumatismo cranioencefálico com sinais de alarme, outra vítima com trauma de coluna torácica e a vítima que teve a mão decepada. Apesar do veículo ter virado para fora da pista próximo a uma ribanceira, não há certeza da causa do acidente.

O ônibus era usado diariamente para levar estudantes de Pilões a escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, em um trajeto com cerca de 20km de distância. Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.